Menu

Image Map
Image Map

Inspiração: Pinterest

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Bom, hoje eu vim falar sobre uma rede social que proporciona inspiração em vários sentidos. Já dá para adivinhar sobre o eu estou falando? Se você pensou no Pinterest sua resposta está certa.

Para quem não conhece o Pinterest, ele é uma rede social de compartilhamento de fotos.
Vocês devem estar pensando: hum, o Pinterest parece uma versão do Instagram e do Tumblr, mas eu garanto que não é isso que vocês estão pensando. O Pinterest é como um mural de inspiração, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de decoração, de hobbies, de roupas, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, recompartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook.

A rede social é muito legal, eu particularmente viajo navegando pelos paneis do Pinterest. Por isso, resolvi compartilhar com vocês os meus usuários preferidos, bora conferir?




O Martha Stewart é um site tipo comunidade, de uma apresentadora de televisão norte-americana, no qual você se registra para explorar receitas, artesanato, artigos de entretenimento e vídeos. O perfil do Pinterest do site é incrível. Caso você queira alguma dica gastronômica super recomendo.



Eu amo o Pinterest da Lia Camargo, a dona do blog Just Lia. Os paneis dela vão de decoração passando por ilustrações até gastronomia.



O The Beauty Department é um blog americano super criativo que fala sobre beleza e ainda disponibiliza vários tutoriais. O Pinterest do blog não podia ser diferente, ele tem paneis de nail art, maquiagem, cabelo e outros. Vale muito a pena conferir quando você procura coisas novas sobre beleza.



O Pinterest do newsletter The Glitter Guide é bastante interessante para quem procura inspiração na hora de se vestir.



O Autoajuda do dia do dia é um projeto no Pinterest do grupo Contente que organiza e discute como estamos consumindo autoajuda hoje. A proposta desse perfil é bem diferente, mas muito legal. Com certeza passear pelos paneis dele vai alegrar seu dia.

E aí, vocês têm usam o Pinterest? Quais são seus temas e perfis favoritos por lá? Deixa nos comentários :)














Informações sobre o que é Pinterest retiradas parcialmente do Wikipedia
Créditos das imagens - Todas as imagens foram retiradas dos perfis no Pinterest citados a cima


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu não conhecia esse negócio não hehe
    bacana :))
    beijão

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  2. Eu não uso o Pinterest não... Mas já vi e acho bem interessante, além de que sempre tem imagens lindas né?? Adorei o post e as imagens que você escolheu. =)

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post. Realmente as imagens que as pessoas postam no Pinterest são lindas. Beijão

      Excluir
  3. Ainda sou meio devagar para algumas redes sociais...Já é correria a vida e atualizar o Blog, Face, Twitter, G+...Acho legal e criativo...mas...

    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bastante rede social para atualizar, mas o que eu amo no Pinterest que é que ele acaba se tornando uma ferramenta criativa para diversas áreas. Beijão

      Excluir
  4. I love Pinterest too! It is great source of inspiration.

    ResponderExcluir