Menu

Image Map
Image Map

Resenha: Poseidon (O Legado de Syrena)


Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.
Poseidon é o primeiro livro da série “O Legado de Syrena”, que foi lançado pela Novo Conceito esse ano. Como o nome do livro e a sinopse dão pistas sobre do que se trata a história, fica fácil de perceber o enredo é sobre sereias, nesse caso Syrenas. Os seres mitológicos que mais gosto são os deuses do mar e as sereias, por isso fiquei louca para ler Poseidon logo que vi capa do livro rolando pelas redes sociais no início do ano.

Um pouco sobre a história

A história começa quando Emma vai passar as férias na Flórida com sua amiga e acaba esbarrando em Galen, e na mesma hora eles se sentem conectados. Após essa conexão, Galen pensa seriamente que Emma pode ser uma Syrena e decide estender sua estadia aqui na terra para conhecê-la melhor e descobrir se ela faz parte ou não de seu mundo, enquanto Emma tenta superar uma grande perda e entender como sua vida está tão diferente. No desenrolar da história outros personagens ganham destaque, como Rayna, irmã de Galen e Toraf, o companheiro - não desejado - de Rayna e também melhor amigo de Galen.

Pontos positivos da história:

Não tem como você não gostar dos personagens, tudo bem que uma vez ou outra eles tomam decisões questionáveis, mas ainda assim eles continuam incríveis. Além disso, Anna Banks não impôs limites a sua imaginação e criou um mundo submerso bastante realista, com governos, leis, e até com história de origem dos Syrenas. Outro ponto positivo está no fato da autora fazer referências a histórias mitológicas distintas criando uma ligação entre elas, como Atlântida e Poseidon.

Pontos negativos:

O que realmente me decepcionou no livro foi o mistério, pois é bem óbvio. Quando a autora deu a primeira pista logo matei a charada e vi toda a minha hipótese se concretizar ao longo da história. Também acho importante avisar que o livro é bem parado, então caso esteja pensando que a trama é cheia de aventuras, você pode se decepcionar. Mas vale lembrar de que esse é o primeiro livro de uma série e muita coisa ainda pode e vai acontecer. 

Pontos positivo-negativos:

O livro têm duas narrativas, uma em primeira pessoa na perspectiva da Emma, e outra na terceira pessoa com a visão do Galen. No começo achei um pouco confuso e não gostei muito, mas da metade para o final acabei me acostumando e achando bastante interessante como a autora escreveu o livro. Além de tudo isso, fiquei bastante angustiada com o ápice da história, pois só acontece bem no finalzinho do livro e isso me deixou muito ansiosa para ler a continuação.

Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288

ISBN: 9788581633152
Skoob: Livro Poseidon 
Classificação:
              
Se você gosta de romances sobrenaturais e está procurando uma leitura leve eu indico Poseidon. Até a próxima!!!













Créditos da imagens - Google
Créditos da Sinopse - Grupo Editorial Novo Conceito



Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. eu teria esse livro só pela capa, sério, achei linda

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, a capa é linda mesmo, eu pirei na primeira vez que vi, e a história é melhor ainda. Beijão

      Excluir
  2. Estou dando um tempo nos romances, mesmo que sobrenaturais. Mas adorei sua resenha!
    beijos!
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, esse tipo de livro sempre me chama atenção, deve ser uma leitura muito legal!
    Seu layout esta lindo <3
    Bye *--*
    http://garotaper-feita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigadinha *--*, passei no teu blog e também achei lindo seu layout *-* Beijão

      Excluir
  4. Adoro esse tipo de livro e, óbvio, adorei a dica! haha Mais um pra minha lista...

    Bjbj,
    http://saltoaltoemoletom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica do livro, depois que ler me diz o que achou, beijão!

      Excluir
  5. Já havia visto a capa desse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda... O livro parece ter uma história bem legal e eu diria que estou em uma fase meio que para coisas sobrenaturais e mitologia, então é mais um que vai para minha lista. XD

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo livros que envolvem seres mitológicos e sobrenaturais também :). Beijão

      Excluir
  6. Ótima resenha, nunca li nenhum livro que tivesse sereias, achei super interessante, fico impressionada com a criatividade dos autores em criar histórias tão fantásticas. Eu amo histórias assim, agora estou lendo Eragon (é bem antigo) e é sobre dragões <3. Esse com certeza entrou para minha lista.

    Beijos
    pechinchacomestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Eu amo Eragon, nas primeiras vezes que tentei lê-lo tinha achado bem chatinho, mas na quarta tentativa eu simplesmente me apaixonei pela história e fiquei me perguntando o porquê de ter demorado tanto para ler. Beijão

      Excluir